A História da Produção do Filme Hércules – Parte 1

O longa de animação Hércules, do Walt Disney Animation Studios, foi lançado em junho de 1997 nos Estados Unidos. No mês seguinte chegou ao Brasil, e em março de 1998 foi lançado em VHS pela Abril Vídeo na coleção Walt Disney Clássicos (talvez a fita verde refresque a sua memória). Em comemoração aos 20 anos desse filme dos estúdios Disney, inspirado no mito grego de Héracles (conhecido pelo nome romano, Hércules), fiz a transcrição do material bônus do VHS, o interessante documentário sobre a história da produção do filme. A transcrição foi dividida em 4 partes, que serão postadas nos próximos dias.

hercules

Só o inigualável talento da equipe Disney poderia transformar esta lenda da mitologia em um dos mais sensacionais desenhos animados que você já viu.

John Musker e Ron Clements (diretores, produtores e roteiristas): É o primeiro desenho da Disney baseado na mitologia ao invés de contos de fada ou histórias populares.

A história conta as incríveis histórias de Hércules desde a adolescência até a idade adulta. Enquanto luta contra as forças do Mal ele aprende o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói.

Joshua Keaton (voz de Hércules jovem): Ele era um deus, filho de Zeus. Ele, basicamente, veio para a Terra, se tornou mortal e não pode voltar ao Olimpo, a não ser que prove ser um verdadeiro herói.

Tate Donovan (voz de Hércules adulto): Ele começa o filme querendo muito ser um herói, só pelo glamour da coisa. Logo descobre, lutando com monstros terríveis, o que é um herói de verdade.

Criadores de sucessos como A Pequena Sereia e Aladdin, os diretores John Musker e Ron Clements transformaram a lenda de Hércules num desenho animado divertido e cheio de ação, que agrada a pessoas de todas as idades.

John Musker e Ron Clements: É uma comédia épica, ao contrário da expectativa das pessoas quanto à mitologia grega. Tiramos o aspecto acadêmico da história e a tornamos mais contemporânea e divertida.

Alice Dewey (Produtora): Musker e Clements são diretores e roteiristas, e são as pessoas mais engraçadas com que já trabalhei. Com certeza, a marca registrada deles é a irreverência, o que dá ótimas comédias.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s